25.6.05

Como está?


Hoje, a minha irmã (mais nova do que eu, é preciso relevar), "obrigou-me" a desenvolver a literacia tecnológica no domínio da criação de um blog, ao pedir-me para comentar o seu, já agora - theestrogendiaries.blogspot.com - de grande qualidade e compromisso! E pronto, deu-se à luz (ou à net) mais um blog. Este.

Eu até nem fazia a mínima ideia do que era isto de ser blogger, nem sabia que era preciso este frenesi todo, só para responder a um texto!

O pior, foi quando tive que escolher os nomes para mim e para o meu blog. Primeiro, claro está, o recurso natural imediato: a imaginação. Mil nomes depois e ainda não tinha conseguido ser única. Depois, a pesquisa no google: nomes de deuses (gregos e romanos), nomes de plantas, nomes de cidades e até de estrelas. Nada. No cúmulo do desespero e quase a desistir (admitam que para uma iletrada-que-já-deixou-de-o-ser isto é hercúleo), lembrei-me da última viagem a Marrocos, não sei porquê, imagem recorrente nestes últimos dias. E consegui logo.

Fathema: filha do profeta Mohammed;
Kaifa haluk: expressão árabe para "como está?"

Talvez seja do calor, ou do tédio que é viver neste país, ou da saudade, ou da angústia que é saber que neste mundo há países onde as pessoas não querem viver, ou da liberdade que é poder escolher palavras árabes para criar um blog sem aparecer sempre a frase "sorry, this name is not available".

Pois a partir de hoje, este blog também está disponível para todos, tal como as palavras árabes, por isso sejam bem vindos.

Salam alaikum (que Deus esteja convosco).

PS - a imagem anexa é exactamente a mítica mão de fátima (considera-se que traz sorte a quem as pendura nas portas ou nas malas, ou nos brincos... a nossa homóloga ferradura, entre outros artefactos do género). Mas se repararmos, ela própria tem a forma de um olá, entre, como está...

2 comentários:

Impulsos Públicos disse...

Cara fatinha ;)
bem vinda à blogosfera. Dps do link dos impulsos públicos no estrogen diaries, (a devolver oportunamente), resta-me dizer-te q já adicionei este blog árabe (pensas q eu n sei, pensas q eu n sei!, pourqoi non i....)aos meus favoritos...vais ver como isto à primeira estranha-se, mas depois entranha-se. (como diria o gilito, é 1 bocado auto-fágico, mas q seja, o egocentrismo está na moda).

bxz,
fiona bacana
www.impulsospublicos.blogspot.com

INF disse...

Caríssima Fathema irmã da minha querida amiga e companheira de blog Lux,

Auguro um grande futuro com este post de estreia.
Sei, por experiência própria, o quanto as dores do parto do primeiro são as piores.
Mas, depois, não há nada que se lhe compare.
Bem vinda à blogosfera.
besitos
INF